segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPEONATO CARIOCA – FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

RENATO TIRA FLAMENGO DO JEJUM DE VITÓRIAS NO CAMPEONATO CARIOCA. E DIZ ESTÁ FELIZ NESSE MOMENTO

Beijos e abraços carinhosos das filhas Karen e Rebeka e da esposa Karina. Este foi o prêmio de Renato após o jogo contra o Duque de Caxias, no último sábado. Autor do primeiro gol e com participação direta no segundo (contra, de Hamilton), o meia foi o destaque da vitória por 2 a 0, resultado que interrompeu a incômoda série de três empates seguidos do Flamengo na Taça Rio.

- Não que eu seja decisivo, mas nesse momento todos nós temos que aparecer. Fui feliz no primeiro gol, mas acho que em cada jogo cada um tem o seu momento. Desta vez o momento foi meu, em outros jogos outros jogadores resolveram. Cada um ajuda de uma maneira. Renato tem quatro gols na temporada, um a menos que os artilheiros do time (Ronaldinho, Wanderley e Deivid). O momento goleador não o surpreende. Em 169 partidas pelo clube, marcou 54 vezes.

- Claro que minha função talvez não seja a mesma de 2005, 2006 e 2007, de fazer sempre gols, de estar cobrando faltas. A responsabilidade é dividida agora. Ronaldinho tem uma função, Thiago Neves tem outra e assim vai. Sábado eu não participei tanto na hora de chutar a gol, mas é a função que venho fazendo, para que os jogadores da frente possam trabalhar com mais tranquilidade. Quando aparece uma chance, tem de estar sempre ajudando. Fui feliz. Não posso perder esse faro de gol. Gosto e acabei me acostumando. O torcedor também se acostumou a me ver fazendo gols de fora da área. Para mim, está sendo excelente. Disse Renato.