quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FLA ESTREIA COM A OBRIGAÇÃO DE VENCER NA ESTREIA DA TAÇA LIBERTADORES APÓS FRACASSO NA TAÇA GUANABARA

Após a derrota para o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo esteia hoje a partir das 21h50min (de Brasília) na Libertadores da América contra o Universidad Católica. Chamado de ‘sem humildade’ por adversários, Rubro-Negro recebe o Universidad Católica no Maracanã, e inicia trajetória em busca do bi.

A autoconfiança e a integridade não foram abaladas, mas nesta quarta-feira, o time enfrenta um desafio na estreia da Taça Libertadores cujas conseqüências em caso de tropeço serão bem mais graves. Jogando no Maracanã o Rubro-Negro recebe o Universidad Católica com a inscrição “vitória obrigatória” grudada na testa de todo o elenco.

A obrigação de vencer às vezes atrapalha. Contra o Botafogo, por exemplo, o decantado favoritismo terminou em derrota. E o discurso dos jogadores lamentando as chances perdidas e considerando o Alvinegro o “time de uma jogada só” deu a impressão de falta de humildade.

A Libertadores é, sem dúvida, a prioridade em 2010. Principalmente depois dos recentes fracassos na competição. Nas três participações neste século, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase em 2002 e nas oitavas em 2007 e 2008. O último e único título aconteceu em 1981.

O técnico Andrade considera a partida de estreia preponderante para o sucesso no Grupo 8. Posteriormente, o Rubro-Negro, visita Caracas e Universidad de Chile, os outros integrantes da chave. - Muita gente acredita que a Libertadores será fácil, mas eu penso exatamente o contrário. Nosso grupo tem dois times chilenos que são fortes, além do Caracas, que pouca gente vê, mas sempre chega. É fundamental começar com uma vitória, até porque temos dois jogos fora em seguida e queremos o primeiro lugar do grupo – declarou o treinador.