quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FILIAÇÃO DE BEZERRA AO PMDB FOI CONDICIONADA AO APOIO A IBERÊ


O ex-senador Fernando Bezerra, recentemente filiado ao PMDB, afirmou na manhã desta terça-feira que o seu retorno ao partido foi condicionado a apoiar o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), para governador do Rio Grande do Norte. Ele disse, ao participar do programa "Jornal da Manhã" da 95 FM que acerto nesse sentido foi feito entre ele e o deputado Henrique Eduardo, líder do partido na Câmara Federal. Bezerra, que deverá disputar mandato de deputado estadual em 2010, disse não acreditar numa composição política do PMDB com DEM e PSDB, partidos que está fora da base de apoio ao presidente Lula.
Fernando Bezerra entende que os nomes já estão definidos com Iberê Ferreira disputando o Governo do Estado pelo PSB e Rosalba Ciarlini, candidata pelo DEM. Ex-ministro da Integração Nacional e ex-líder do governo Lula no Congresso Nacional, Fernando considera acirrada a disputa para o Senado onde estão competindo as três maiores lideranças políticas do Estado, Wilma de Faria, Garibaldi Filho e José Agripino. No seu entendimento, existe atualmente um desejo na sociedade de renovação, e, se aparecer um nome novo para senador, em vez de sobrar um dos três atuais postulantes. Sobrarão dois.
Concluindo, o ex-senador reiterou o propósito de não disputar mandato de deputado federal como foi cogitado, segundo ele, por motivos de ordem pessoal. "Eu não desejo retornar a Brasília. Inclusive, não sei ainda se serei candidato em 2010".