terça-feira, 6 de outubro de 2009

JOÃO MAIA QUER CANDIDATURA PRÓPRIA DO PR À SUCESSÃO DE IBERÊ


O Partido da República deverá apresentar candidato próprio ao governo do Estado, caso o deputado federal João Maia não seja o nome escolhido na base da governadora Wilma de Faria para concorrer à sucessão de Iberê Ferreira de Souza (PSB). Presidente do PR no Estado, João Maia tem dito no interior do Estado que a sua pré-candidatura ao governo não é mais um desejo individual, mas sim um projeto do partido. O deputado repetiu afirmação neste sentido hoje em entrevista que concedeu à rádio Caicó AM, naquele município.
Para consolidar o projeto do PR para 2010 na disputa do governo do Estado, a legenda realizará um encontro em Natal com os 17 prefeitos que elegeu em 2008. No encontro João Maia vai confirmar que o PR terá candidato à sucessão de Iberê Ferreira de Souza e que o candidato será ele.
João Maia, que desde 2008 vem cobrando posições firmes de fidelidade ao filiados ao PR pretende no encontro em Natal obter o apoio "incondicional" de cada um dos 17 prefeitos à sua candidatura. Maia confia na força política do PR e na organização partidária que construiu nos últimos anos. Além de comandar 17 prefeituras em todo o Estado, o PR tem 17 vice-prefeitos e 128 vereadores na maioria dos municípios. O presidente do PR também contabiliza como força política dezenas de prefeitos de outras legendas em várias regiões.
Ao justificar sua candidatura, João Maia argumentou que "Queremos colocar em prática nossas ideias de desenvolvimento para o Rio Grande Norte e disputar o governo do Estado é mais do que legítimo". O deputado e pré-candidato do PR ainda, argumentou em defesa de sua candidatura que "O Seridó voltará a ter um governador".