sábado, 26 de setembro de 2009

PORTADOR DE DOENÇA RARA, PEQUENO TORCEDOR CONHECE O ÍDOLO PETKOVIC


Luis Gustavo supera as dificuldades da Mucopolissacaridose e vai à Gávea acompanhar o treino do Flamengo pela primeira vez e para ele Petkovic é o melhor – afirmou Luis. Mesmo com a visão prejudicada pela Mucopolissacaridose (MPS), uma doença degenerativa rara que compromete o organismo e suas funções, Luis Gustavo identificava um a um os jogadores. Enquanto a maioria das crianças gritava por Bruno, Adriano, Léo Moura e Juan, o menino de 6 anos de idade só tinha olhos para uma pessoa: Petkovic.
- O Luis é um menino muito esperto, inteligente e torcedor fanático do Flamengo. Apesar de ele já ter passado por cirurgias e momentos complicados, com apenas seis anos, ele consegue viver uma vida normal. Claro que cercado dos cuidados de minha irmã e sob um tratamento rigoroso - disse Marco Antônio Gonçalves, tio de Luis.
Ao fim do treino, em meio às crianças que pegavam autógrafos com os jogadores, Luis foi surpreendido quando Petkovic deixou o vestiário especialmente para falar com ele. Depois de ganhar um abraço, um autógrafo e tirar fotos com o ídolo, o pequeno rubro-negro ouviu do próprio jogador que, se ele fosse ao Maracanã no próximo domingo no Fla-Flu, entraria de mãos dadas no gramado com o camisa 43.